SPB & CADEIAS DE VALOR- Colaboração e-business antecipa gestão SPB
Diagrama - Gestão financeira integrada com EDI, e-business, pagamentos, SPB
Solução - Processo "Global Transit Cash" - GTC

O que é

Solução para operar e gerenciar fluxos e posições de transferências financeiras (entradas e saídas), de forma integrada com as informações entre compradores e fornecedores.

A solução GTC é decorrente da agregação do processo de gestão financeira e SPB à solução EBC Manager da Token, aplicando-se o conceito de traçabilidade de transações (transações em trânsito): qualquer ponto de logística (trânsito) de uma transação eletrônica pode ser integrado e associado a processos de operações, de gestão interna, e de gestão colaborativa (informações de interesse comum entre empresas envolvidas no processo eletrônico).

A incorporação destes processos consolida a solução EBC Manager como a mais abrangente plataforma aberta para o gerenciamento e integração automatizada entre processos EDI/e-business, sistemas aplicativos (ERP's), e de serviços e operações bancárias.

Informações entre empresas pode prever transferências SPB

Compartilhar e integrar informações informações são aspectos essenciais para viabilizar e suportar processos colaborativos e de agregação de valor em cadeias de negócios.

O SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiros) e os novos processos de integração eletrônica de cadeias de abastecimento (relações entre Fornecedores e Compradores), compõem um extraordinário cenário, onde a colaboração de informações entre empresas pode revolucionar as capacidades de operação, de integração, e de gestão de cadeias de valor, refletindo em alta performance, eficiência, e lucratividade de redes de negócios.

Com base no sincronismo de informações mercantis entre compradores e fornecedores, a solução EBC Manager pode facilmente e rapidamente habilitar o processo GTC/Global Transit Cash, adiantando as condições para a gestão de fluxo de caixa entre todos os envolvidos, e em estágios prévios às transferências SPB. Com o EBC/GTC, todas as informações de contas a receber/contas a pagar, e qualquer outra relacionada a previsões ou projeções (exemplo: estimativas de vendas) podem ser relacionadas ao processo de gestão financeira da empresa.

 

Sobre informações e fluxos

O diagrama apresentado abrange fluxos de informações eletrônicas entre fornecedores e compradores, como grandes redes do comércio/supermercados (Bom Preço, Sendas, CBD, L.Americanas, Sonae), fluxos de pagamentos eletrônicos entre empresas e bancos (exemplo: processo PEC/ECR - pagamento eletrônico em carteira do movimento ECR-Brasil), e os fluxos do processo SPB. Os fluxos de Avisos de Pagamentos também são bastante utilizados na cadeia automotiva.

Diversos estágios diferentes das informações podem ser compartilhados entre as empresas a fim de que consigam sincronizar a gestão comercial de títulos a receber / a pagar, as previsões de pagamentos (que propiciam também o planejamento financeiro), e a conciliação de efetivações de débito e crédito, decorrentes das movimentações bancárias.

As informações de previsões de pagamentos (antecipando informações de títulos "prontos" e com ordens de pagamentos emitidas para os bancos) são de interesse do fornecedor, que pode retribuir e colaborar de diversas formas (eficiência do processo de abastecimento, aviso de expedição e NF eletrônica para previsão de recebimento pelo cliente, etc.) com o comprador/cliente.

 

Abrangência - Unificação da transferência de arquivos/mensagens

Soluções de mensageria funcionam como infra-estrutura para conectar e intercambiar mensagens e informações. Os recursos de mensageria do GTC permitem conexão por qualquer meio e rede de comunicação.

Com eles, sua empresa pode unificar, operar e gerenciar todos os fluxos atuais e novos (por exemplo: caso os bancos passem a gerar extratos "intradia" de movimentações do SPB) com todos os parceiros (fornecedores, compradores, instituições bancárias).

Caso os bancos de sua preferência atualizarem ou emitirem novas mensagens de integração de serviços bancários, inclusive as relacionadas ao SPB, sua empresa poderá rapidamente incorporá-las aos processos de gerenciamento do GTC, mesmo que seus aplicativos não possam conciliá-las. Com o GTC, integração de negócios por meio eletrônico, significa muito mais do que conectar um modem e efetuar transferência de arquivos EDI.

SPB & CADEIAS DE VALOR
PAGAMENTO ELETRÔNICO SEGURO VIA EDI
SOLUÇÃO FACILITA UNIÃO LOGÍSTICA ENTRE EMPRESAS
EDI VIA INTERNET
O DAS INTEGRAÇÕES ELETRÔNICAS EXTERNAS
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2002©TOKEN SERVICES - Todos os direitos reservados.