Token

Transformação Digital

Saiba como aplicar a inteligência artificial em seu negócio

A inteligência artificial faz parte do mundo globalizado e representa um avanço na sociedade, assim como nas empresas. Esse termo representa um conjunto de ações que envolvem a tecnologia e que se baseiam em técnicas da programação de máquinas e equipamentos, para que ocorra uma automatização da tomada de decisão. Com isso, a inteligência artificial, que também é chamada de IA, consegue ser amplamente utilizada em máquinas, assim como em softwares e sistemas ligados ao desenvolvimento tecnológico. Com sua aplicação, a empresa tende a obter diversos benefícios, pelo fato de fazer com que o serviço fique muito mais ágil e eficiente, assim como que os colaboradores consigam focar em outras atividades. Por conta da importância desse assunto, no presente artigo, apresentaremos como é possível implementar as técnicas da inteligência artificial em seu negócio. A inteligência artificial dentro das empresas? A inteligência artificial pode se aplicar de formas diferentes dentro das empresas, pelo fato de que os negócios podem demandar o uso de outras ferramentas ligadas à tecnologia. No entanto, apresentaremos de forma prévia o que pode ser considerado como inteligência artificial dentro das empresas. O CRM O primeiro item que merece destaque por ter um grande impacto dentro das empresas é o CRM, conhecido também como a gestão do relacionamento da empresa com o cliente. Cada vez mais, as empresas entendem a importância dos clientes, não somente no aspecto da venda, mas sobretudo, da criação de um bom relacionamento e fidelização. A empresa precisa identificar como está o relacionamento com os clientes e neste sentido, a inteligência artificial pode ser uma aliada importante. Por meio do uso de softwares é possível fazer um mapeamento comportamental dos clientes, levando em conta uma identificação do mundo digital, sites e redes sociais do negócio. Com essa análise de dados, a empresa consegue melhorar sua eficiência, além de corrigir aspectos de comunicação para atingir os clientes. O marketing digital A inteligência artificial também pode estar presente quando o assunto é marketing digital! Com o avanço do uso das redes sociais, assim como dos sites e blogs, é impossível uma empresa pensar em uma ação de comunicação sem levar em conta o ambiente digital. Nesse sentido, a IA contribui para a criação de campanhas voltadas ao público-alvo da sua empresa, além de permitir a realização de um mapeamento do comportamento do cliente. Ainda, por meio das técnicas do marketing digital é possível criar anúncios em plataformas  como o Google, Facebook e Instagram. A inteligência artificial também permite o agendamento das postagens e contribui para a criação de ofertas que de fato atraem o cliente. O uso de bancos de dados e plataformas digitais As empresas precisam lidar diariamente com um grande volume de dados. Uma forma de otimizar isso se dá pelo uso de um banco de dados à base de IA. Isso garante a emissão de relatórios atualizados sobre sua empresa, o que facilita a tomada de decisão. As plataformas digitais também precisam ser desenvolvidas em sua empresa, desde o uso de chatbots para a interação com o público, assim como um atendimento que seja ágil. Essas plataformas melhoram a comunicação dentro da empresa e permitem reduzir custos. Por que seu negócio deve investir em inteligência artificial? Agora que você sabe como a inteligência artificial pode ser aplicada dentro da sua empresa, vale a pena entender os benefícios em fazer esse investimento. Acompanhe a seguir! Contribui para automatizar tarefas; Evita que tarefas repetitivas sejam feitas por pessoas; Torna o trabalho do colaborador muito mais eficiente; Redução de custos com determinadas tarefas; Agrega segurança ao processo produtivo. Você já deve ter percebido que dentro das empresas existem algumas atividades que são repetitivas e que podem ser realizadas por máquinas, otimizando o tempo que é investido para a sua realização. Nesse sentido, a IA proporciona velocidade de produção, eficiência e maior segurança para a realização de atividades que são consideradas repetitivas, mas também, perigosas. Dessa forma, sua empresa consegue direcionar melhor a atividade dos colaboradores, além de obter de forma clara a análise de dados. Isso permite uma melhora no gerenciamento empresarial e um diferencial competitivo. Diante dessa explicação, não deixe de investir em inteligência artificial e em elementos tecnológicos. A inteligência artificial faz parte do futuro e pode agregar benefícios à empresa. Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar. 

Saiba como aplicar a inteligência artificial em seu negócio Read More »

Healthtechs ganham importância no processo digital de todos os componentes do sistema da saúde

As healthtechs ganham importância no processo digital de todos os componentes do sistema da saúde (pacientes, médicos, hospitais, indústria farmacêutica, etc.) no mundo. Mas, o que elas são e como ajudam esse segmento? A área da saúde não está fora da tendência digital. As inovações tecnológicas se mostram essenciais para evolução do segmento. E nesse contexto, as healthtechs também são necessárias para criar e oferecer soluções. O período pandêmico provocado pela Covid-19 mostrou a relevância do papel das tecnologias. Pudemos ver o quanto se avançou no desenvolvimento de vacinas, e como foi importante integrar os dados sobre a doença. O que são Healthtechs? Basicamente, se tratam de startups que desenvolvem tecnologias para todo o sistema da saúde. Propõem meios de otimizar o setor médico, seja utilizando equipamentos para melhorar o diagnóstico dos pacientes ou aplicativos para guardar seus prontuários. Como por natureza essas empresas inovadoras nascem em ambientes de efervescência tecnológica, é compreensível que uma medicina inovadora também nasça destas. Para isso, as healthtechs desenvolvem soluções, e utilizam recursos conhecidos, tais como inteligência artificial, big data, softwares gerenciais, etc. Aplicações e vantagens das Healthtechs Em 2020, no auge da pandemia, alguns municípios brasileiros usaram aplicativos para fazer um diagnóstico prévio de suas populações. A incorporação da telemedicina. Esse é um exemplo claro do trabalho das healthtechs em nosso cotidiano. No entanto, as suas possibilidades são muitas, conheça outras aplicações: Softwares de gestão – para facilitar o gerenciamento de hospitais, por exemplo, são desenvolvidos softwares personalizados para o segmento. Dispositivos inteligentes – a internet das coisas também é outra modalidade disponível para o setor da saúde. Aqui são criados dispositivos capazes de coletar e transmitir informações. Portais de serviços – sites para que médicos e outros profissionais disponibilizem seus serviços é outra aplicação cada vez mais popular. Prontuário eletrônico – principal instrumento para troca de dados do paciente. Apps de consulta – meios usados para que médico e paciente se comuniquem de forma mais ágil, sobretudo em procedimentos preventivos. Essas são algumas das aplicações trazidas pelas healthtechs para o mercado médico. No entanto, elas servem para indicar o quanto esses produtos são fundamentais nas estratégias de um negócio inserido neste setor. Sobre os benefícios oferecidos por essas startups da saúde, destaca-se: Diagnósticos mais ágeis, facilitando o tratamento de diferentes doenças; Possibilidade de tratar de maneira personalizada; Menor gastos operacionais; Interoperabilidade, que é uma forma de unir os distintos sistemas de saúde; Atendimento mais eficiente; Padronização das informações. Assim, as healthtechs mostram o porquê têm papel relevante na transformação digital do setor de saúde

Healthtechs ganham importância no processo digital de todos os componentes do sistema da saúde Read More »

Gestão financeira de despesas em trânsito, os impactos em sua empresa

Controlar as despesas em trânsito da sua equipe não precisa ser uma tarefa complicada, demorada e repleta de papéis. Existem tecnologias capazes de tornar tudo mais seguro e ágil. O cartão corporativo é um aliado indispensável em muitas empresas (e também no setor público), sobretudo àquelas que têm profissionais circulando em todo território nacional e até em outros países. Mas, para o melhor aproveitamento dessa ferramenta é necessário agilidade em etapas como liberação de crédito e até mesmo na prestação de contas. A melhor forma de ter esse controle é usando uma tecnologia, que além de centralizar as informações (de todos os cartões da empresa), possibilita o acompanhamento em tempo real dos gastos e planejamento para otimizar e equilibrar os gastos. Aprenda mais: Transformação Digital no cenário atual! Tecnologia para gestão de despesas em trânsito Gerenciar como centenas de colaboradores, por exemplo, espalhados por muitos lugares e em diferentes momentos do dia, usam o cartão corporativo, é um serviço impraticável para fazer manualmente. Soma-se a isso, ainda há o transtorno da prestação de contas, principalmente quando existe o reembolso para o funcionário. Levantar cupons fiscais, autorizações, etc., só aumenta o retrabalho e os custos operacionais. É para eliminar esses entraves que se adota uma plataforma de gestão para despesas em trânsito. Esse tipo de facilidade garante benefícios como: Análise dos gastos por função e setor da empresa; Criar regras e limites para determinadas compras; Verificação em tempo real, o que permite melhor distribuição dos recursos financeiros entre os colaboradores de cada departamento; Integração com sistema do banco, da administradora do cartão e do ERP usando na empresa; Garante as práticas de compliance; Todas as informações ficam salvas, tornando mais práticas futuras conferências. Uma ferramenta específica para gestão de despesas em trânsito garante o dinamismo para o profissional em campo, e claro, redução de custos e total segurança à empresa. Viatrade a solução da Token Services A Token Service é especialista no desenvolvimento de facilidades de integração B2B, e tem solução dedicada à gestão de despesas em trânsito, trata-se do Viatrade. Usando essa ferramenta sua empresa obtém todas as vantagens mencionadas anteriormente, e garante que gerencie, de forma inteligente, a utilização dos cartões corporativos. A plataforma Viatrade se adequa a demandas de todos os setores: Empresas do segmento logístico Indústrias Comércio (Varejista e Atacadista) Prestadoras de Serviço em geral Instituições financeiras Descubra outras soluções da Token Services! Portanto, se procura uma maneira eficiente de fazer a gestão das despesas de trânsito em sua empresa, entre em contato com a Token Services e tenha mais informações do Viatrade.

Gestão financeira de despesas em trânsito, os impactos em sua empresa Read More »

Rolar para cima